cinco personagens de animes mais inteligentes
Professor Pardal
Embora suas invenções não funcionem sempre como o esperado, a maior parte delas é bem sucedida. Seu famoso ajudante Lampadinha, um robozinho com uma lâmpada no lugar da cabeça, é seu melhor invento, juntamente com o Chapéu Pensador, uma máquina maluca em forma de telhado com uma chaminé onde moram alguns corvos, que supostamente o auxiliariam a formular ideias para suas invenções.
Velma Dinkley
Velma sempre aparece de óculos, camisa com uma grande gola alaranjada e saia vermelha curta, compondo com o restante do vestuário e o corte curto de cabelo um visual anos 60. Mas não se enganem com a aparência de Velma. Ela tem uma presença muito marcante e supera o egocentrismo e a futilidade da bela patricinha milionária Daphne Blake, para quem tudo provoca arrepios.
Frases de Velma como “Hum… Acho que finalmente estou começando a entender esse mistério” e “Meus óculos… não consigo ver sem meus óculos” são comuns nos desenhos da turma do Scooby-Doo.
Por sua capacidade em lidar com o desconhecido, Velma Dinkley faz parte da minha lista dos personagens mais inteligentes dos quadrinhos.
Dexter
Dexter é um menino gênio que possui um laboratório secreto em sua casa. Sempre complicado por sua terrível irmã mais velha, Dee Dee, ele vive tentando criar as mais mirabolantes invenções em seu laboratório.
Dexter tem como principal rival o chatíssimo Mandark, um metido a gênio que também tem seu laboratório secreto e é dono de uma gargalhada marcante. Invejoso, Mandark odeia Dexter e tem inveja da sua genialidade. Mandark sempre inventa planos para poder destruir Dexter e seu laboratório, mas sempre algo dá errado, principalmente se a Dee Dee estiver por perto (ela é a paixão secreta de Mandark e normalmente faz com ele as mesmas trapalhadas que acabam sempre destruindo as invenções do irmão dela, o Dexter).
Aliás, sobre Dee Dee, ela normalmente rouba a cena. Uma menina de olhos azuis e cabelos louros, adora balé, bonecas, pôneis e de bagunçar o laboratório do irmão. Dee Dee é a queridinha dos pais, ao contrário de Dexter.
Por sua paciência e perseverança na criação de suas invenções, mesmo diante dos problemas criados por sua irmã Dee Dee, Dexter também figura na lista dos personagens mais inteligentes dos quadrinhos.
Jimmy Neutron
James “Jimmy” Isaac Neutron é outro garoto gênio com dificuldades de convivência na escola e, para se adaptar, sempre conta com a ajuda dos amigos Caio e Sheen. Ele também é um grande inventor e sempre está buscando algo novo para criar.
Ao ter uma idéia genial, costuma dizer: “Idéias a mil!”. Pode-se imaginar daí por diante que algo nunca visto vai ser criado pela cabecinha genial do Jimmy.
Seus melhores amigos são o atrapalhado Carl Ulisses Wheazer, o Caio, e o lunático Sheen Juarera Esteves, além das meninas Cindy e Libby e do cachorro-robô Goddard.
Jimmy e Cindy gostam um do outro, mas sempre evitam o namoro, com uma suposta rivalidade.
Goddard, seu cachorro-robô, feito por Jimmy, já que seus pais não aprovaram que ele tivesse um cão de verdade, tem várias armas e é muito carismático. Tem uma habilidade impressionante de se auto-destruir em uma explosão e de se reconstruir instantaneamente, ao simples comando de Jimmy para se fingir de morto.
Por suas ideias geniais e por sua capacidade inventiva, Jimmy Neutron também figura entre os cinco personagens mais inteligentes dos desenhos.
Franjinha
Franjinha é um personagem muito simpático da Turma da Mônica. É um grande cientista, sempre criando coisas para ajudar seus amigos Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali e companhia limitada.
O seu famoso cachorro de estimação, o Bidu, é considerado um dos personagens mais famosos do grande desenhista Maurício de Souza. A maior dificuldade é quando o Franjinha tem que dar banho no Bidu, que vive fugindo da água.
Suas invenções, feitas num pequeno galpão no fundo do quintal de sua casa, nem sempre dão certo, sobretudo porque o Cascão e o Cebolinha, na maioria das vezes, acabam fazendo alguma trapalhada e complicando tudo. Mas ele se dá mal mesmo é quando faz parte de alguns dos planos infalíveis do Cebolinha para capturar o coelhinho da Mônica e dar nós em suas orelhas. Aí, costuma sobrar algumas coelhadas para o pobre Franjinha.
Aliás, o muita gente não sabe é que o Franjinha foi o primeiro personagem criado comercialmente, ao lado do seu cãozinho Bidu pelo Maurício de Souza. Suas aventuras, lançadas em tiras no jornal “Folha de São Paulo”, a partir de 1959, foi onde nasceu, algum tempo depois, o Cebolinha, que, posteriormente, acabou se tornando um dos mais populares personagens dos quadrinhos .
Por ser brasileiríssimo e para prestar uma homenagem ao Maurício de Souza, ele sim, um verdadeiro gênio dos desenhos, o Franjinha ocupa aqui lugar na minha lista.
Comentários